Palco Digital

conhecimento de gestão de carreira e se aplica a qualquer segmento. Foi desenvolvido por Vinicius Soares, músico e diretor da Palco Digital Empreendimentos, empresa de inteligência musical reconhecida pelo mercado como o melhor canal de divulgação musical no Prêmio Profissionais da Música 2017. (mais…)

O mundo dá voltas: Metallica está de volta ao Napster

Em 1999 o programador Shawn Fanning teve a ideia de criar um programa de computador que permitisse a troca de arquivos de música entre seus amigos.

Nascia ali o Napster e um dos primeiros grandes nomes da Internet a mudar o mercado da música para sempre.

Através do software passou a ser possível (e fácil) baixar e enviar álbuns inteiros de artistas e bandas em uma rede que cresceu de forma assustadora e chegou a ter 80 milhões de usuários cadastrados. (mais…)

5 Jeitos de Um Músico Ganhar Grana Sem Sair De Casa

[Este post foi escrito por Jennifer Newman Sharpe, advogado de entretenimento e chefe de operações e co-fundador da Sparkplug, um serviço de economia criativa em que músicos podem alugar seus instrumentos, aparelhagens e espaço físico para outros músicos.]

Se você for minimamente parecido comigo, a última coisa que você quer fazer durante o inverno e sair de casa. E como fevereiro ainda é bem frio aqui nos EUA (mais…)

Assista à entrevista de James Hetfield do Metallica

MUSIC NEWS

Assista à entrevista de James Hetfield do Metallica

A banda Metallica está de volta com o seu mais novo álbum Hardwired… To Self Destruct. Para celebrar o seu retorno, o Metallica fez uma turnê pela Europa em novembro deste ano, e a gente não perdeu a chance de sentar para bater um papo com o James Hetfield. (mais…)

5 Dicas Para Músicos No Twitter

5 dicas para músicos rota independente

 

Twitter é uma ferramenta de extrema importância para músicos, é por lá que você conquista novos seguidores sem jamais ter falado com eles e sempre direccional para o público da música, ou de acordo com o seu perfil na rede.

 

1. Interaja! – Você não pode apenas tuitar “ouça minha nova música” achando que seu número de seguidores vai aumentar. Seja diferente. Poste conteúdos diferenciados, você pode usar o google trends e o Adwards para saber o que está em alta nas pesquisas. Compartilhe somente notí-cias  interessantes sobre a sua vida musical. Deixe as pessoas por dentro da sua vida musical. Faça perguntas. Cite aquelas seus seguidores para promover interação, seja metido, entre nas conversas alheiaa para buscar engajamento. (mais…)

Entrevista com Michel Leme

14720620626_79654acca3_h-1018x1024

Vamos usar a sinceridade. Conheci o trabalho do Michel pelas revistas de guitarra e, após 10 anos, tive a oportunidade de acessar seu trabalho através do Spotify. A curiosidade pelo Jazz e Fusion me fez ficar frente a frente com esse mito no Brasil.

1 – Michel, devo dizer que é uma satisfação acompanhar o seu trabalho. Eu estava frustrado com o Mercado brasileiro, mas, ao ouvir seu trabalho, fiquei maravilhado. Minha primeira pergunta é: como você fez para diferenciar-se dos demais guitarristas do Brasil no quesito “repertório”?


Michel
-Em primeiro lugar, agradeço pelo espaço e oportunidade. Bem, quanto ao meu repertório, há duas frentes principais: os standards (clássicos do jazz e da música brasileira) e minhas composições. Quanto aos standards, o meu repertório é bem menor do que os dos meus colegas músicos mais velhos. Então, sempre que posso, cuido disso adicionando músicas que tenho na minha mira ou que ouço os amigos falando a respeito. Quanto às minhas músicas, tenho de memória coisas dos discos mais atuais e as que mais toquei de discos mais antigos, e elas existem também devido ao aprendizado que vem dos standards. (mais…)

O SubSolo Portal Underground

Rota Independente

Tudo começou em um verão chuvoso em meados de 2013, mais precisamente no mês de Outubro do ano citado. O projeto naquela época tinha recebido o nome de “Submundo”, diversas logos desenhadas e nada ficava legal ou apresentável, melhor falando. A vontade queria que desse certo, mas havia sinais de que não era a hora, o nome não soava bem, as logos não ficavam bacana e os layouts do blog mudavam todo dia e nenhum se encaixava no que estava desenhado ou melhor, imaginado. (mais…)

O que é Marketing de Conteúdo?

O que é Marketing de Conteúdo?

marketing-de-conteudo-rota-independente

[Artigo retirado do Somos Músicas] Marketing de conteúdo é exatamente o que parece ser – você está usando de conteúdos válidos e interessantes para atrair seu público. É uma forma de marketing de atração em que você conquista os fãs, fazendo com que eles fiquem emocionalmente instigados por aquilo que você produz. (mais…)

IMusics Nova Rede Social Para Músicos

imusics-rota-independente

A iMusics foi concebida por Ivo Machado, que enxergou no nicho musical uma oportunidade de conectar, de maneira mais profissional, músicos, compositores, professores, bandas, empresários, DJs e produtores através de sua rede social. Essa rede social, inclusive, já está até sendo chamada de LinkedIn da indústria da música.

(mais…)

Symmetrya para o Mundo!

10570371_684986634910852_1330424180530755445_n

Banda de Santa Catarina com carreira mais de 10 anos vem com seu trabalho para o mundo com o Selo Digital Rota Independente, a mesma estará nas grandes plataformas de Streaming como Spotify, Deezer, ITunes entre outros.

A Symmetrya surgiu em meados de 2002, através da amizade entre Milton Maia (baixo) e Jurandir
Junior (vocal), companheiros desde a extinta banda Madness. Inicialmente denominada Symmetry, a
banda sempre teve como ideal compor músicas de qualidade de forma alheia aos modismos que
saturam a música contemporânea, buscando compor músicas que mesclem peso, boas melodias e
intervenções progressivas, sem prender-se a um mero rótulo. Em seguida foram integrados Marcos
Vinicius “Nâna” na bateria, Lincoln Pompermaier no teclado e Ney Soteiro na guitarra, formando a base
do Symmetrya. (mais…)

 Page 1 of 3  1  2  3 »
  • cheap nfl jerseys
  • cheap pro bowl jerseys
  • cheap jerseys