5 dicas para músicos rota independente

 

Twitter é uma ferramenta de extrema importância para músicos, é por lá que você conquista novos seguidores sem jamais ter falado com eles e sempre direccional para o público da música, ou de acordo com o seu perfil na rede.

 

1. Interaja! – Você não pode apenas tuitar “ouça minha nova música” achando que seu número de seguidores vai aumentar. Seja diferente. Poste conteúdos diferenciados, você pode usar o google trends e o Adwards para saber o que está em alta nas pesquisas. Compartilhe somente notí-cias  interessantes sobre a sua vida musical. Deixe as pessoas por dentro da sua vida musical. Faça perguntas. Cite aquelas seus seguidores para promover interação, seja metido, entre nas conversas alheiaa para buscar engajamento.

 

2. Seja consistente. Você de ver ser persistente, postando e respondendo para assim ter uma consistência dentro desta rede. Existem algumas coisas que você precisa saber, você deve seguir seus artistas preferidos e sempre buscar seguidores do seu nicho, ou seja pessoas que também gostem de música. Usar hashtags, também dá relevância em suas postagens, fique esperto sobre isso.

90422fc3fa9ef1d69c747b820bff0967

 

3. Compartilhe conteúdos de outras pessoas. Aqui temos uma regra interessante, para que haja melhor interação e as pessoas realmente venham olhar seu conteúdo, é necessário que você retuite algo de alguém, ou algum conteúdo de algum músico. Assim a probabilidade de uma resposta é muito maior.

 

 

4. Não use autopost em tudo. Uma grande sacada é você se expressar de forma diferente nas redes sociais, sim deve procurar postar coisas diferentes no twitter do facebook por exemplo, pois podem ser Personas diferentes, por isso é importante e a conexão e entender o seu público.

 

5. Pense que todo o mundo lê você. Prestar atenção no conteúdo a ser postado é de extrema importância, afinal não vale a pena postar coisas que venham lhe prejudicar no futuro. Procure sempre ficar em cima do muro em assuntos que venham denegrir sua imagem. Procure sempre compartilhar conteúdo relevante e coisas boas da música.

 

Resumo

É importante salientar a importância do Twitter para músicos, pode ser uma forma mais rápida de conquistar seguidores com um custo baixo. Você não deve abandonar, facebook, youtube e instagram, pois são ferramentas essênciais, fique de olho que em breve traremos mais dicas.

Marcelo Martins – Produtor e Blogueiro. FacebookTwitter

img_8975

Comments

comments

  • cheap nfl jerseys
  • cheap pro bowl jerseys
  • cheap jerseys